Foi divulgado hoje (11) o resultado do vestibular dos cursos de graduação na modalidade a Distância (EAD) 2017.2, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em parceria com a Secretaria da Educação (SEC) do Estado e Instituto Anísio Teixeira. São mais de 2.300 vagas para cursos a distância em 23 municípios da Bahia. As graduações serão realizadas nos polos da Universidade Aberta do Brasil. A relação dos candidatos aprovados está disponível no endereço www.campusvirtual.uneb.br, onde também estão informações sobre prazos para recursos e locais dos polos de apoio presencial. O prazo para recursos teve início hoje (11/08) e segue até segunda-feira (14/08). A relação final dos convocados será divulgada no dia 22/08, quando também deverá ser realizado o agendamento da matrícula.

Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, estes cursos ampliam a oferta de vagas de graduação na Bahia. “Inclusive, este será o primeiro ano de oferta dos cursos no Polo UAB do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que está instalado do Colégio Estadual Nelson Mandela, em Periperi. A unidade deve receber sete opções de curso, contemplando a comunidade do entorno”, destacou Pinheiro ao completar que a Secretaria está planejando ampliar ainda mais a oferta em municípios que nunca tiveram a oferta de graduação.

As vagas são para os seguintes municípios: Vitória da Conquista, Seabra, Santo Estevão, Piritiba, Pintadas, Paulo Afonso, Mundo Novo, Mata de São João, Lauro de Freitas, Jacaraci, Itapicuru, Itanhém, Itamaraju, Itaberaba, Irecê, Ipupiara, Ipirá, Ilhéus, Euclides da Cunha, Esplanada, Dias D´Ávila, Conceição do Coité, Carinhanha, Campo Alegre de Lourdes, Camaçari, Canudos, Brumado, Bom Jesus da Lapa e Amargosa. Entre os cursos ofertados nestes polos estão as Licenciaturas em História, Geografia, Letras/Espanhol, Letras/Inglês, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Universidade Aberta do Brasil – A Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira, é responsável por promover, consolidar e expandir políticas de Educação a Distância. A Bahia possui 26 Polos Estaduais de Apoio Presencial. Criados por meio do Decreto nº 13.301/11, os Polos UAB Bahia são unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas, relativas aos cursos e programas ofertados à distância por instituições públicas de ensino superior, com infraestrutura e recursos humanos adequados às fases presenciais dos mesmos.